40 MIL LITROS DE CERVEJA SEM NOTA FISCAL É APREENDIDA PELA POLÍCIA CIVIL NO RN

Um total de 40 mil litros de cerveja, distribuídos em mais de 100 mil latas e 10 mil garrafas de bebida, foram apreendidos por policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e auditores fiscais do estado, por não ter nota fiscal. A carga estava em um galpão em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.
O caso aconteceu na manhã da quarta-feira (11), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (13). De acordo com a Deicor, as diligências foram iniciadas após uma denúncia anônima que relatava uma movimentação suspeita de carretas em um galpão localizado no bairro Taborda.
Ainda segundo a Polícia Civil, os investigadores foram até o local e conseguiram identificar o prédio. Após algumas horas de vigilância, a abordagem foi realizada e a carga de cervejas foi achada. Como as cervejas não tinham nota fiscal, uma equipe da Secretaria Estadual de Tributação foi acionada para que fosse realizada a inspeção e a cobrança dos impostos sonegados.
Além da carga, cerca de R$ 90 mil foram apreendidos com o dono do galpão. O suspeito foi conduzido para a sede da Deicor, onde foi ouvido e autuado pelo Fisco. Na ocasião, foi emitida uma autuação administrativa de aproximadamente R$ 87 mil, paga e devidamente recolhida pelos auditores fiscais. G1RN