PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÚ E SUA AÇÕES EM FAVOR DA POPULAÇÃO

Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico de Paraú.
A Prefeitura Municipal de PARAÚ-RN, através da Prefeita MARIA OLÍMPIA NUNES EUFRÁSIO, realizou a formalização da equipe que irá participar diretamente com a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. Foi realizada uma seleção entre os mais qualificados membros do quadro de funcionários para compor o Comitê de Coordenação e o Comitê Executivo segundo orientações contidas no ofício da FUNASA
(Oficio Circular nº15/16, NICT/GABINETE, de 23 Set 2016). No dia 05 de novembro foi registrado e no dia 06 de novembro 2019 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, referente a portaria Nº 55/2019-GP e a Nº 56/2019-GP que trata da oficialização dos Comitês.
Cine Comunidade
Com o objetivo de fortalecer a convivência entre as famílias e o vínculo com a comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram nesta segunda-feira (11), na comunidade Alagamar uma Seção de Cinema.
Os filmes são exibidos por meio de um telão com imagens de alta resolução e equipamentos de som. As exibições são gratuitas e abertas ao público, onde os participantes têm a chance de vivenciar a experiência de assistir à uma sessão de cinema. Um dos objetivos a serem atingidos é integrar o acesso da população carente à sétima arte. A iniciativa também consiste em ser uma porta de entrada para tratar de outros assuntos pertinentes à realidade da comunidade.
Prefeitura Municipal de Paraú
Secretaria Municipal de Assistência Social.
Prefeitura Municipal de Paraú juntamente Secretaria Municipal de Agricultura e SENAR, entrega certificados para participantes do curso de operação de máquinas pesadas.
Buscando a capacitação de funcionários e munícipes interessados, a Prefeitura Municipal de Paraú fez uma parceria com o SENAR para a realização de um curso de maquinas pesadas no município. O curso teve a duração de duas semana com aulas teóricas e praticas.
No dia 07 (quinta-feira), a Prefeita Maria Olímpia participou de uma reunião com o Ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria Especial do Governo Federal.
O objetivo do governo federal é ouvir as demandas dos Governadores e dos Prefeitos, e apresentar as intenções da Presidência da República em relação a aplicação das Políticas Públicas Federais e suas novidades a serem implementadas em todo o Brasil, através da Plataforma "Mais Brasil", fazendo chegar, efetivamente, os financiamentos Federais nos nossos Municípios.