PM PRENDE ADULTO, APREENDE MENOR, RECUPERA CARRO E OBJETOS ROUBADOS

A ocorrência foi registrada por volta da 00h20min desta madrugada de sábado 30 de novembro de 2019, no Conjunto Malvinas, Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste Potiguar e em uma ação rápida e eficaz a VTR comandada pelo sargento Renixon, fiscal de operações do 12º BPM com apoio do sargento Adriel, do cabo Glênio e do GTO do 2º BPM, prendeu uma dupla e recuperou um carro e vários objetos que haviam sido roubados minutos atrás durante arrastão em uma residência no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró, no Oeste Potiguar.
Após ser notificado, pela Central de Comando da PM (CIOSP), sobre o roubo, o sargento Renixon com as equipes saíram em diligências e poucos minutos depois conseguiram localizar os assaltantes em uma região das Malvinas. Após perseguição e troca de  tiros dois indivíduos foram pegos, sendo um maior de idade identificado como Anderson Lucas Dantas de 19 anos e menor de 16 anos.
Outros dois conseguiram fugir a pé pelo matagal. A Polícia informou que a quadrilha praticou vários assaltos na noite de sexta feira (29) na região do Vingt Rosado.
Na ação policial, foi apreendido um revolver calibre 32 com cinco munições picotadas e recuperados um Gol de cor branca e vários objetos, como televisores, gelágua, Computador com impressora, micro system, botijão de gás, e outros que foram roubados durante o arrastão.
Os dois suspeitos com todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Anderson Lucas Dantas, foi autuado em flagrante por crimes de roubo majorado (artigo 157 § 2 inciso II) e corrupção de menor (art. 244B). Já o menor foi autuado por ato infracional análogo a roubo (art. 157). O maior foi conduzido à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, enquanto que o adolescente foi encaminhado ao Casep (antigo CIAD), onde ficarão a disposição da justiça. Fim da Linha