JÚRI CONDENA RÉU A 1 ANO DE PRISÃO POR MATAR AMIGO COM TIRO ACIDENTAL

O Tribunal do Juri Popular (TJP) de Mossoró, julgou nesta segunda feira 11 de novembro de 2019, um processo gerado de uma ocorrência de homicídio por disparo de arma de fogo ocorrido no dia 16 de junho de 2013 no bairro Alto da Pelonha em Mossoró região Oeste Potiguar.
O réu o caseiro Rogério dos Santos Costa, de 28 anos, matou seu suposto amigo Rogério Alves dos Santos, com um tiro. O julgamento aconteceu na manhã de ontem, no fórum municipal Silveira Martins, sob a presidência do juiz Eduardo Neri de Medeiros, substituto do titular Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima e o acusado eram amigos e estavam em uma chácara no dia do fato.  Rogério dos Santos teria apontado uma espingarda com munição calibre 38  em direção a vítima que estava deitada em uma rede e a arma disparou acidentalmente. Rogério Alves foi atingido na cabeça e morreu na hora.
O promotor Armando Lúcio Ribeiro atuou na acusação, representando o Ministério Público e o defensor público Diego Melo defendeu os interesses do réu. Após os debates entre as duas partes, o Conselho de Sentença, formado por sete membros da sociedade mossoroense, decidiu transferir a responsabilidade de julgar o caso para o juiz presidente do Tribunal do Juri Popular, que sentenciou o réu a 1 ano de reclusão a ser cumprido no regime aberto. Fim da Linha