EX-PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO RN É CONDENADO A 9 ANOS DE PRISÃO

O ex-prefeito de Caiçara do Norte, cidade distante 149 quilômetros de Natal, foi condenado a 9 anos e um mês de reclusão. De acordo com a 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.
José Edilson Alves de Meneses recebeu a sentença nesta quarta-feira (6) por desvio de dinheiro público no ano de 2001. Segundo a Justiça, R$ 100 mil foram desviados de um convênio entre o município e a União, que eram destinados à promoção de ações sociais e comunitárias de enfrentamento à pobreza na cidade.
Um relatório do governo federal citou diversas irregularidades cometidas pelo então gestor, o que resultou na reprovação da prestação de contas. No documento não havia referência a metas alcançadas nem o número dos serviços feitos.
Na sentença, o juiz Federal Hallison Bezerra, titular da 15ª Vara, ressalta que “ele chamou atenção também para a falta de comprovação das ações realizadas e o fato de que José Edilson Alves apresentou notas fiscais de empresas que afirmaram, em juízo, nunca terem prestado serviço ao município”. OP9RN