ASSALTANTE É PRESO NA BR-101 COM ARMA E VEÍCULO ROUBADO

No final da noite desta quinta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal prendeu, na BR 101, em São José de Mipibu/RN, um homem de 26 anos e apreendeu o veículo tomado de assalto em um bar da capital potiguar, além de uma espingarda Cal. 12 e vários objetos usados em assaltos.
Durante fiscalização de rotina, uma equipe da PRF fazia patrulhamento no km 116 da BR 101, quando foi dada ordem de parada ao condutor de um Ford Ka preto, que não obedeceu e empreendeu fuga.
Foi feito então o acompanhamento tático, momento em que o veículo entrou na rodovia que dá acesso à cidade de Monte Alegre e em seguida numa estrada carroçável, paralela à BR 101. Depois de percorrer alguns metros na estrada de barro, três homens desceram do veículo apontando armas para a viatura e disparando contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Um dos homens foi preso e os outros dois fugiram pelo matagal. Ao realizar vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, três munições intactas, um machado, um “pé de cabra”, três mochilas contendo blusões camuflados, luvas e um celular.
Ao consultar o veículo, foi constatada a ocorrência de furto/roubo, tendo sido tomado de assalto, na madrugada do mesmo dia, no bairro de Candelária, em Natal/RN.
Os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à Central de Flagrantes em Natal para as providências legais cabíveis. O proprietário do veículo foi contactado e compareceu à Polícia Civil para receber seu veículo, quando reconheceu o homem como sendo o responsável pelo assalto.