ACUSADO DE MATAR POPULAR POR ENGANO, É JULGADO E CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal do Juri Popular de Mossoró, julgou nesta quinta feira 31 de outubro de 2019, o réu,  Paulo Sérgio Araújo da Silva, de 25 anos, acusado de ter matado por engano a vítima Jorge Henrique dos Santos. O crime aconteceu no dia 27 de junho de 2017, no bairro Alto do Sumaré.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Paulo Sérgio teria ido matar Aleciano Rodrigues Soares quando atirou no alvo acabou acertando Jorge Henrique que saía de casa junto com Aleciano. Durante os debates em plenário, o Ministério Público pediu a condenação do réu.
Paulo Sérgio foi defendido por três advogados, que não conseguiram convencer o Conselho de Jurados da inocência de seu cliente. A defesa alegou que Aleciano assediava a mulher de Paulo Sérgio e isso teria sido a motivação do crime.
O réu foi condenado a 15 anos de prisão inicialmente em regime fechado, pelos crimes de homicidio qualificado contra Jorge Henrique, tentativa de homicídio qualificada, conte Aleciano e porte ilegal de arma de fogo. Fim da Linha