PROFESSOR DO CAMPUS DA UERN EM ASSÚ SERÁ PALESTRANTE EM CONGRESSO

O professor mestre Joacir Rufino de Aquino, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAWSL/UERN), de Assú, será um dos palestrantes do XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER NE). O evento será realizado de 29 a 31 de outubro, em Bacabal (MA). Joacir Rufino de Aquino fará parte da mesa-redonda sobre ‘Políticas públicas de apoio à agricultura familiar: perspectivas e desafios atuais’, realizada no dia 30 de outubro. Além do professor da UERN, o debate contará com a presença do titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Júlio César Mendonça (SAF/MA), Prof. Dr. Tales Wanderley Vital (UFRPE) e Antônio Carlos Freitas (EMBRAPA Cocais), coordenador da mesa-redonda.
Com o tema ‘Desenvolvimento, Segurança Alimentar e Políticas Públicas para o Nordeste’, o XIV SOBER NE objetiva contribuir com o debate e a discussão de temas e estudos relacionados ao desenvolvimento rural da região Nordeste. O evento reunirá centenas de pesquisadores, professores e estudantes de diferentes universidades da região.
A proposta é que a partir dos resultados das palestras e trabalhos científicos apresentados, o congresso pretende consolidar as bases de novos conhecimentos que possam contribuir para melhoria da competitividade das atividades do meio rural e promover o desenvolvimento sustentável da região Nordeste.
Fonte: UERN