MORADOR ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PREFEITURA DO ASSÚ RESOLVER PROBLEMA DE ESGOTO

Da redação - Assú Notícia: Uma problema que pode ser sanado num prazo de três dias, parece ser um século para a Prefeitura Municipal do Assú. Enquanto não se resolve, moradores ficam insatisfeitos com a gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares, e aciona o Ministério Públcio. 
Um morador, esteve por três vezes (segundo ele), com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Nuilson Pinto de Medeiros, para levar a solução do programa aos moradores da rua João Batista de Oliveira, no bairro São João, mas, até agora, só promessas.
Francisco Gomes de Araújo, tem 68 anos de idade, e disse que a lama podre traz prejuízo para sua saúde, seus netos e sua esposa. "Só prometem e não vem fazer.... Eu não tenho filho meu empregado na prefeitura, não tenho família empregado na prefeitura..." Disse seu Francisco.
O problema persiste há mais de cinco meses no local, e até o presente momento, nada resolvido por parte da gestão do Prefeito Gustavo Montenegro Soares. "Eles acham que nós estamos errado, e o certo é eles". Concluiu seu Francisco em entrevista a 89 FM.
Já o morador Francisco Diassis Rafael Leocádio, foi até o Ministério Público Estadual, na promotora Drª Fernanda Lobo, levar fotos e buscar uma recomendação para que a prefeitura resolva o problema. O documento assinado pela promotora, deu um prazo de 15 dias para que a prefeitura emitisse um documento do cronograma de serviços na cidade.
O morador, disse que esteve três vezes com Nuilson Pinto, em busca de solucionar o problema, e segundo o morador, o secretário teria dito que não poderia dá um prazo para resolver a situação do esgoto. A matéria foi veinulada no programa Microfone Aberto, líder de audiência em Assú, através da 89 FM. O espaço fica aberto, caso a prefeitura queira se pronunciar sobre o caso.