LÍDER RELIGIOSO ACUSADO DE LATROCÍNIO NO INTERIOR DO RN É PRESO EM SP

O líder religioso João Nunes Costa, de 54 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (30), em São Paulo. Ele é acusado de ter cometido um latrocínio na cidade de São Paulo do Potengi, Agreste do Rio Grande do Norte, em 1995.
O homem tinha um mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, expedido pela comarca de São Paulo do Potengi e cumprido por policiais civis na cidade de Agudos, interior paulista. A prisão ocorreu em uma das igrejas, na Vila Honória, onde João Nunes atuava.
De acordo com as investigações, o investigado assumiu a posição de líder religioso, em Agudos, e atuava em pelo menos 27 igrejas da Assembleia de Deus espalhadas pelo interior de São Paulo. Ainda segundo a Polícia Civil, ele também é investigado por outros crimes, que não foram citados.
João Nunes Costa, de 54 anos, foi recebeu a sentença de 22 anos e seis meses pelo latrocínio, ou seja roubo seguido de morte, cometido há 24 anos em São Paulo do Potengi. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. OP9 RN