AGENTE PENITENCIÁRIO LANÇA SEGUNDO LIVRO SOBRE VIVÊNCIA NO SISTEMA PRISIONAL DO RN

O agente penitenciário potiguar Márcio Morais lançou, nesta segunda-feira (21) o segundo volume do livro “Por trás das grades”. Assim como no primeiro, a obra é baseada em fatos vivenciados por ele durante sua atividade profissional no sistema prisional do Rio Grande do Norte.
Neste novo livro, o agente penitenciário mostra como é a realidade de jovens que ingressam no mundo do crime. “Foram dias de entrevistas e coletas de informações junto à comunidade carcerária. Conversei com homicidas, traficantes, latrocidas, estupradores e dependentes químicos”, conta Márcio Morais.
De acordo com Márcio, o livro tem 34 capítulos e 175 páginas. O projeto gráfico é de Augusto Paiva, a revisão de Benjamim Linhares e a capa da fotografa Élida Maia. Já o prefácio é assinado pelo jornalista Gustavo Mariano. A primeira tiragem é de mil livros.
Assim como fez em seu primeiro livro, o agente conta detalhes do dia a dia de um preso, bem como as dificuldades da profissão de agente penitenciário. A vivência de quase 10 anos dele como servidor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e o trabalho de ressocialização realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi foram fatores motivadores para o autor escrever as duas obras.
Segundo o autor, o primeiro volume do “Por trás das grades”, lançado no final de 2017, vendeu dois mil exemplares para todo o território nacional e países como Paraguai e Argentina.
Os interessados em adquirir o segundo livro podem comprá-lo pela internet através do perfil no Instagram @livroportrasdasgrades ou pelo WhatsApp (84) 99665-0642. O livro também será disponibilizado em alguns pontos nas cidades de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Natal. G1RN