GAROTO DE 13 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO FELIZ ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Alan Adryan Costa Silva, de 13 anos de idade, pois fim a sua própria vida na tarde desta terça-feira, 10 de Setembro de 2019, no bairro Feliz Assú, na Terra dos Poetas. O garoto ainda chegou a ser levado imediatamente para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, onde deu entrada já sem vida.
Relatos dão conta que o menino Alan, usou uma corda e cometeu o suicídio num pilar.
A nossa reportagem direciona os sentimentos a todos os familiares do garotinho, que era estudante do Complexo Educacional Santo André - CESA, em Assú.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.[1][2] A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.