ACUSADO DE ROUBAR ARMAS E SEQUESTRAR MORADOR, MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

João Nogueira Lopes, caicoense morador do Bairro Adjuto Dias, zona oeste de Caicó, morreu na tarde de segunda feira (23) após trocar tiros com a polícia em um sítio da zona rural de Caicó.
Ele é acusado, juntamente com mais um casal que encontra-se foragido, de ter praticado um assalto à mão armada no sítio Cachoeirinha, que fica a 2 Km do distrito da Palma, pertencente a cidade de Caicó.
Após o roubo ocorrido da manhã de ontem, os três teriam fugido a pé, sendo que, várias viaturas da Polícia entraram em diligência para tentar prender os autores do assalto.
Em um dado momento, o trio teria se dividido e o João Nogueira foi visto por policiais da Cipam (que ajudava nas buscas), fugindo com espingarda na mão. Ele foi visto às margens da RN 089 que liga a Palma a Caicó, próximo ao sítio Barra da Espingarda. A patir daí uma mensagem via rádio foi repassada e outras viaturas que também estavam bravamente empenhadas nas buscas nos sítios, foram em apoio.
Minutos depois, a polícia recebeu informação de uma moradora de um sitio que, o esposo dela teria sido sequestrado pelo acusado, e que ele, o bandido, o teria obrigado a dirigir seu carro em direção a “casa do leite”.
Várias viaturas da policiais dirigiram – se para o local, cercaram a residência havendo troca de tiros com o acusado. A polícia conseguiu libertar o refém. O acusado foi baleado e socorrido para urgência dos Hospital Regional do Seridó em Caicó, onde veio a óbito.
O casal que teria praticado o roubo das armas no Sitio Cachoeirinha (juntamente com o suspeito morto) continua sendo procurado pela polícia. Informações extra oficiais chegadas ao blog CRN sobre os outros dois comparsas, dão conta que, o homem seria da cidade de Mossoró e a mulher de Caicó. Eles estariam armados com dois revólveres, os quais foram usados no roubo das armas.
A Polícia Militar trabalhou o resto da tarde e adentrou a noite, realizando diligências e abordagens empenhada no intuito de tentar capturar o casal fugitivo. Por Caicó na Rota da Notícia