TRABALHO PREVENTIVO DA PM EM CAMPO GRANDE "ZERA" ÍNDICE DE HOMICÍDIOS

O número de mortes violentas tem caído drasticamente nos últimos três anos em Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte. Nos primeiros seis meses de 2019 não houve nenhum homicídio no município. Tudo devido ao trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar que vem coibindo as ações criminosas naquele município.
Na zona urbana o último homicídio foi em 2015:
De acordo com a Polícia Militar, Fabão foi morto durante uma festa no Parque de Vaquejada de Roberto, dois elementos efetuaram disparos contra ele e outra pessoa e Fabão veio a óbito. Outro homicídio na zona urbana, no mesmo ano, foi da pessoa conhecida por Tapuru.
Zona rural:
Os últimos homicídios que aconteceram em Campo Grande, foi na zona rural. Matheus de Souza Costa, foi morto no ano de 2018, por não querer ajudar na fuga dos assassinos do Cabo Ildônio José, dois criminosos foram até ele executaram com vários tiros.  No mesmo ano, Francisco Cláudio Wanderley Dantas, de 23 anos, vulgo “Pitoco” foi executado a tiros na frente da esposa com aproximadamente sete tiros que atingiram a região do tórax.
Já no ano de 2017 aconteceu uma morte violenta na zona rural.
Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar, sob o comandado do Major Brilhante. O confronto foi na altura do sítio Grossos, na zona rural de Campo Grande, onde, após uma intensa troca de tiros, um elemento foi socorrido para o Hospital de Campo Grande e foi encaminhado para o Hospital Regional de Caraúbas. Ele já chegou no Unidade de Caraúbas sem vida. O homem morto era da cidade de Caraúbas. A polícia Militar suspeita que o homem morto em troca de tiros pertença a quadrilha que explodiu o Banco Bradesco em Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba.
O trabalho integrado da equipe do sargento Tárcio Fernandes, que durante anos vem sendo alvo do reconhecimento da população, em conjunto com a equipe do delegado Dr. Christiano Othon Costa de Melo, titular das Delegacias de Caraúbas e Campo Grande tem garantido este excelente resultado, com redução de homicídios na zona urbana e rural sem registro de casos nos seis primeiros meses deste ano de 2019. 
O sargento Tárcio afirma que os dados positivos mostram o avanço da segurança pública em todo o município. “Campo Grande está entre os municípios com melhores resultados nesta área nos últimos três anos. "Devemos isso às ações estrategicamente organizadas para combate efetivo à criminalidade”. Nossos esforços são no sentido de maior integração e inteligência para combater a criminalidade em todo o município, disse o sargento Tárcio. Icém Caraúbas