MOTORISTA DE AMBULÂNCIA É PRESO APÓS MORTE DE BEBÊ NO INTERIOR DO RN

Um motorista de ambulância do Hospital de Nova Cruz, distante 98 Km de Natal, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) por ter se negado a dirigir o veículo que faria a transferência de emergência de uma mulher grávida para o hospital de outra cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a gestante perdeu o bebê após complicações no parto. A mulher foi submetida a uma cirurgia de emergência na unidade de saúde onde estava internada.
A 6ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Cruz cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara da Comarca da cidade contra Mewerton Avelino de Moura, 33 anos. A morte do bebê ocorreu no dia 29 de julho.
De acordo com as investigações, a equipe médica havia alertado o motorista da necessidade imediata de transferência da gestante, por ela precisar de um atendimento especializado em outra unidade, caso contrário, poderiam morrer a paciente e o bebê.
Bebê morreu após complicações no parto em Nova Cruz, diz Polícia Civil
Segundo a polícia, o motorista alegou que não poderia realizar a viagem, pois extrapolaria o horário do seu turno de trabalho, apesar de ainda faltar aproximadamente duas horas para o término do expediente. Com a negativa do motorista, o procedimento cirúrgico foi realizado na unidade de Nova Cruz, porém o quadro clínico se agravou e o bebê não resistiu, morrendo após complicações no parto.
A Polícia Civil informou que Mewerton Avelino está sendo investigado por crime de homicídio, decorrente de conduta omissiva, já que teria o dever de agir, em razão de sua função. A ação para deter o suspeito foi chamada pela polícia de Operação Respeito à Vida. OP9 RN