HOMEM VOLTA A SER PRESO POR DETERMINAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO NO RN

Com apoio das  Polícias Civil, Militar e da Guarda municipal, o Sistema prisional do RN, através do agente penitenciário Antônio Eilson, o "Bião", capturou nesta manhã de sexta feira 30 de agosto de 2019, no centro de Mossoró, o foragido da justiça, Francisco Ferreira da Silva, o "Neinha" de 40 anos de idade.
Condenado a pena de 10 anos e 5 meses de prisão, por crimes de, Furto (art. 155) e roubo (art. 157), Neinha como é mais conhecido, morador do bairro Belo Horizonte, recebeu da justiça o benefício de progressão de regime, saindo do fechado para o semi aberto, monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
De acordo o agente Bião, o apenado rompeu o lacre do equipamento, ficando sem comunicação com o sistema de monitoramento penitenciário. O caso foi comunicado a vara de execuções penais, que de imediato expediu o mandado de prisão determinando o recolhimento de Francisco Ferreira da Silva para o regime fechado da Penitenciária Mário Negócio.
Recaptura
O agente penitenciário "Bião", estava trafegando pelo centro da cidade, nesta manhã, quando cruzou com o foragido que caminhava nas proximidades da Agência dos Correios. Como estava sozinho, Bião fez um acompanhamento ao foragido e quando este se aproximou do antigo prédio onde funcionou o Jornal Gazeta do Oeste, solicitou apoio da polícia e de uma viatura da GCM que estava nas proximidades.
Com apoio das guarnições, o foragido foi abordado e preso, sendo ele encaminhado de volta para a Penitenciária Agrícola Mário Negócio, onde  deverá responder também por dano ao patrimônio público por ter danificado a tornozeleira eletrônica. Fim da Linha