TIROTEIO, MORTES E SUSPEITO PRESO DURANTE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LUIZ GOMES

A Praça Pública, no Centro da cidade de Luiz Gomes, distante 50 km de Pau dos Ferros, estava lotada aguardando o show do canto Leo Magalhães, quando, por volta das 23h40, foram ouvidos tiros e começou a correria. Fala-se em 2 mortos, 2 baleados, vários pisoteados e pessoas que desmaiaram na correria em função do tiroteio. Um suspeito foi preso.
A festa que estava sendo realizada na Praça Pública está dentro da programação oficial da XIV Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo – FENACUT 2019, em alusão ao aniversário da cidade.  Este ano o município de Luiz Gomes está comemorando 129 anos de emancipação politica e administrativa.
Num primeiro momento, segundo relata as testemunhas, duas pessoa teria sido alvejadas numa residência perto da Igreja Matriz, provocando o pânico. Haviam crianças e idosos aguardando o show de Leo Magalhães.
A pessoa de Jaime Neto de Maurina não resistiu. O outro baleado de nome Franciélio Filho de Antônio também não teria resistido. Um terceiro baleado, de nome Aldivan, teria sido levado estado grave para o hospital.
A Polícia Militar, sob o comando do capitão Júlio César, conseguiu localizar e prender o suspeito, bem como a arma do crime. Ele tentou escapar da PM sendo necessário um tiro de contenção. Ele é natural da cidade de Sousa, no Estado da Paraíba. Logo após a prisão, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Pau dos Ferros, para os procedimentos de flagrante. 
O próprio Júlio César tratou de anunciar o fim da festa (ficou para ser realizada em outra data), pedindo que os moradores se recolhessem a suas casas, para que os policiais possam realizar o trabalho deles. Os aparelhos de som foram todos desligados.  Os policiais deram continuidade o trabalho de patrulhamento e acompanhando as pessoas para suas casas. Mossoró Hoje