CRIMINOSOS INVADEM CASA, FAZEM ARRASTÃO E MATAM PROFESSORA

Luto e tristeza na cidade de Pedro Velho, a 78 quilômetros de Natal (RN), nesta terça-feira (30). As escolas do município estão fechadas em luto pela morte da professora Ana Télia Ambrósio Soares, 47 anos, vítima de latrocínio na noite de segunda-feira (29) na zona rural da cidade.
O esposo da professora, conhecido como Laércio, também foi baleado, mas foi socorrido e está em internado em recuperação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal.
A professora estava com o marido jantando na casa da mãe dela, que fica vizinho à residência dela na comunidade Reta, quando dois criminosos invadiram o local e anunciaram o assalto. De acordo com informações de testemunhas à polícia, os bandidos começaram a recolher os objetos em arrastão e um deles apontou a arma e ficou pedindo dinheiro.
Ana Télia disse que tinha dinheiro no quarto e quando foi até um dos cômodos buscar a quantia, o criminoso teria levantado a viseira e mostrado o rosto sem querer. Nesse momento, quando a professora deu as costas, ele atirou. Há suspeitas de que Ana Télia teria reconhecido o assaltante e por isso foi atingida. Os bandidos fugiram do local levando celulares e objetos da casa.
O marido da professora foi baleado e socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel. Ele passou por cirurgia e está em observação na UTI, mas não corre risco de morte.
Em Pedro Velho, o clima é de tristeza e comoção. Ana Télia era conhecida na cidade por ser muito querida e dedicada ao trabalho. Ela ensinava na Escola Grimalde Ribeiro e também no município de Canguaretama. A Polícia Civil de Pedro Velho já investiga o caso desde a noite de segunda-feira. OP9 RN