POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA SUSPEITA DE PRATICAR 3 ASSALTOS SEGUIDOS EM ASSÚ

Keferson Cleiton da Fonseca, 25 anos e Matheus Marcos Bezerra da Silva, de 18 anos.
Da redação - Assú Notícia: Dois suspeitos foram presos depois de protagonizarem uma sequência de assaltos em vários pontos da cidade de Assú, incluindo o município de Itajá, na região do Vale.
Os roubos aconteceram na noite de quinta-feira, 13 de junho de 2019, em bairros diferentes da cidade de Assú. Informações são de que a dupla foi até a cidade de Itajá, numa moto de cor preta e abordaram um cidadão que estava aguardando um familiar vim de Alto do Rodrigues. Neste delito, a dupla roubou a moto da vítima e fugiram sentido Assú, cada um em uma moto.
Já no perímetro urbano da cidade, uma das motos em que os suspeitos estavam conduzindo, deu pane na antiga honda, sendo eles fugindo na moto que roubaram em Itajá. Com a moto roubada em Itajá sob a mão dos suspeitos, eles praticaram uma sequência de assaltos na cidade, todos eles o alvo era motocicleta. 
Ao tomar  conhecimento dos crimes e características dos suspeitos, a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, repassou a informação para as viaturas de rua.
Segundo o tenente coronel Assis Santos, que é o comandante do 10º BPM, viaturas do Grupamento Tático Operacional, Rádio Patrulha e Força Tática, se mobilizaram para alcançar os suspeitos.
Numa abordagem feita a dupla no bairro Vertentes, os policiais militares identificaram que Matheus Marcos Bezerra da Silva, de 18 anos de idade e Keferson Cleiton da Fonseca, de 25 anos, eram suspeitos de terem praticado uma sequência de assaltos a motos. Tendo em vista que, durante a abordagem, a chave de uma das motos foi encontrada com o suspeito, que alegou aos policiais que iriam tirar uma moto do prego, no beco da antiga honda.
Matheus Marcos e Keferson Cleiton, receberam voz de prisão e foram reconhecidos literalmente pelas vítimas, que estão indo a Mossoró representar contra os dois.
"Ação exitosa da PM, pois colocamos várias viaturas na rua para pegar esses meliantes." Afirmou ao ASSÚ NOTÍCIA com exclusividade, o comandante Assis Santos.
Mesmo com a prisão dos dois, a PM permaneceu em patrulhamento, vindo a localizar uma terceira pessoa, com possível participação na ação, tendo em vista que, no imóvel do terceiro suspeito, a PM encontrou um simulacro de arma de fogo, que provavelmente havia sido usada pela dupla na prática dos crimes.
A PM chegou ao terceiro suspeitos após Keferson Cleiton ter dito aos policiais que a moto em que o mesmo estava era emprestada e pertencia a companheira do terceiro suspeito. Viatura foi até a casa do terceiro suspeito, que por sua vez estava de posse do simulacro, sendo conduzido para a delegacia de polícia civil.