VEREADOR STÉLIO AGRIDE COM PALAVRAS, ELIZÂNGELA ALBANO EM SESSÃO

Da redação - Assú Notícia: Durante a sessão realizada na noite de terça-feira, 07 de Maio de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores, no centro de Assú, o vereador Stélio de Sá Leitão teve um comportamento que deixou os colegas de "boca aberta". Em a fala de Stélio, a vereadora Elizângela tentou se defender, e recebeu a agressão verbal do vereador, dizendo que a educação dela foi feita no chiqueiro. O ato avassalador de Stélio surpreendeu todos os colegas presentes na sessão, assim como algumas pessoas.
Em nota, a vereadora repudia a agressão verbal vinda de Stélio Sá Leitão.
NOTA DE REPÚDIO AO VEREADOR STELIO DE SÁ LEITÃO  
Com muita tristeza, dirijo-me à população assuense, com quem tantas vezes converso sobre as nossas lutas, para manifestar o meu repúdio à atitude de quem, como colega de trabalho, esperei a nobreza da palavra ao invés do insulto velado. Em seu posicionamento na noite de ontem, na Câmara Municipal de Assu, o vereador Stélio de Sá Leitão, em meio a acusações diversas, quando da minha tentativa de falar, disse literalmente que minha educação “foi feita lá no chiqueiro”. 
Nunca antes na história desta Casa Legislativa, uma mulher havia sido agredida dessa forma. Ao falar tamanho insulto, que, inclusive, foi transmitido pela Rádio, o vereador quebra o decoro e o respeito existentes em uma instituição que não pode, em hipótese alguma, servir de veículo de chacota para as pessoas. A partir de sua fala preconceituosa, o senhor vereador dissemina um comportamento que não condiz com os preceitos da Câmara Municipal de Assu, nem muito menos com todas as mulheres que ali, honestamente e de forma igualmente competente aos homens, trabalham.
As raízes de minha família e minha história, desrespeitadas nesta noite, não serão palco para falas absurdas como a que ouvimos.
Mais respeito, senhor vereador Stelio! Honre o cargo para o qual foi eleito, porque essa tem sido a minha busca nos meus dois mandatos até então, representando dignamente o povo assuense. Minha educação foi feita em um percurso de batalhas e numa casa simples, mas de grandes valores, infelizmente tão raros nos dias de hoje.
Vereadora Elizangela Albano