SEMANA DA ENFERMAGEM CHEGA EM ASSÚ NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (27), a Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Rio grande do Norte (Coren-RN) chega ao município de Assú. O evento acontece no período da manhã e tarde, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN).
 Com o tema “Enfermagem: uma voz para liderar. Saúde para todos” e com um público-alvo de estudantes e profissionais da enfermagem, as palestras em Assú serão sobre “Depressão e Suicídio: a saúde mental na contemporaneidade” "Cuidados de enfermagem em urgências pediátricas" e “Implicações éticas e legais no exercício de Enfermagem”.
As inscrições podem ser feitas no site do Coren-RN: www.coren.rn.gov.br  ou no local do evento, UERN, Assú/RN, a partir das 8h30.
A Semana de Enfermagem 2019 já aconteceu em Natal e nos municípios de São José de Mipibú, João Câmara e Santa Cruz, Caicó e ainda segue para Pau dos Ferros e Mossoró. Está programado também um momento de relaxamento e bem-estar “Cuidado de Quem Cuida”, no Parque das Dunas neste domingo(26) e a “1ª Corrida da Enfermagem” de Natal, com percurso de 3km, na capital do estado, no domingo(02).
O objetivo da Semana de Enfermagem é proporcionar a discussão e a atualização dos profissionais em assuntos importantes da área no mês de maio, quando é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05). A Enfermagem representa a maior categoria profissional no campo da Saúde e está presente nos setores público e privado em todos os municípios do país.
Assessoria de Comunicação - ASCOM