LAUDO DO SVO APONTA CAUSA DA MORTE DA JOVEM MARIA LUIZA

Da redação - Assú Notícia: Em meio aos boatos em que surge e surgiram em decorrência de algumas pessoas querendo levar vantagem de tentar descobrir a causa da morte de Maria Luiza Teodozio de Oliveira - Lulu.
O corpo da menina foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito - SVO, que foi o órgão responsável em emitir a declaração de óbito com a causa da morte.
O laudo apontou que Maria Luiza morreu em decorrência de edema cerebral e aneurisma cerebral. Fatores que levaram a morte da assuense que estava internada na UTI do Hospital Wilson Rosado em Mossoró.
Aneurisma cerebral, ou aneurisma sacular, é uma dilatação que se forma na parede enfraquecida de uma artéria do cérebro. A pressão normal do sangue dentro da artéria força essa região menos resistente e dá origem a uma espécie de bexiga que pode ir crescendo lenta e progressivamente. Os maiores riscos desse afrouxamento do tecido vascular são ruptura da artéria e hemorragia ou compressão de outras áreas do cérebro.
Edema cerebral é um acúmulo excessivo de água nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro. Aumento na quantidade de líquidos no tecido cerebral causado por lesões focais (tumores, abscessos, hematomas) ou difusas (anóxia, meningites, encefalites, certas intoxicações), com consequente aumento de volume do encéfalo. Este incremento adiciona-se ao já provocado pela lesão primária, elevando a hipertensão intracraniana e propiciando as hérnias. O problema pode surgir tanto numa região delimitada como em todo cérebro. O diagnóstico e tratamento precoce são fundamentais para diminuir o risco de sequelas, melhorando o prognóstico. A abordagem de um edema cerebral quase sempre envolve a administração de diuréticos e corticosteroides.