IGREJA EVANGÉLICA LEVOU ALEGRIA, ARTE E FÉ PARA PACIENTES E FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DE ASSÚ

Na tarde de quarta-feira (29/05) o Projeto Esporte e Vida da Primeira Igreja Batista da Convenção de Assú levou alegria, arte e fé através da apresentação intitulada "Coração de Mãe" feita pelas alunas da atividade do Teatro Fé e Arte.
A ação teve como objetivo levar o evangelho para os pacientes do setor de internação e toda a equipe de profissionais do Hospital Regional de Assú.
O Projeto Esporte e Vida tem suas atividades desenvolvidas na Primeira Igreja Batista da Convenção de Assú das 18:30 às 20:30 e um anexo no Centro Escolar Dr. Pedro Amorim-CEPA no bairro Frutilândia, das 18:00 às 19:30. Este ano o projeto atende à 80 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 à 17 anos,  no município de Assú, entre zona urbana e rural. As atividades desenvolvidas são: Futsal, Teatro, Dança, Música com Flauta doce e Coral infantil, Reforço escolar, Xadrez e Evangelismo.
Todos os alunos recebem acompanhamento social e educacional juntamente com suas famílias.
Nas atividades esportivas, os alunos recebem um lanche balanceado com frutas.
O Projeto Esporte e Vida está desenvolvendo suas atividades há 3 anos no município, tendo como instituição mantenedora a Primeira Igreja Batista da Convenção de Assú e outros apoios do comércio de Assú.
O Projeto conta com 20 voluntários. Dentre eles, Assistente Social,  Psicopedagoga, Pedagoga, Administradores e Terapeuta ocupacional.