COMANDANTE DO NPRE JÁ PALESTROU PARA MAIS DE 400 ALUNOS DA REDE PRIVADA EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Todos os anos no período do mês de Maio, é trabalhado a temática do Maio Amarelo, que é prevenir acidentes de trânsito. Em Assú, o Núcleo de Policiamento Rodoviário Estadual - NPRE, realiza esse trabalho nas escolas públicas e privadas, blitz educativas na zona urbana do município.
O trabalho de conscientização começa nas escolas da cidade, desta vez, tendo inicio na rede privada, para que os alunos sejam atingidos com a palestra e possam sugar o máximo de conhecimento possível, para que coloque em pratica com seus pais, amigos, colegas, familiares e vizinhos.
Complexo Educacional Santo André - CESA
Um dos assuntos sempre abordados nas palestras que é ministrada pelo Tenente Madeiro, comandante do núcleo em Assú, é referente ao uso do equipamento obrigatório de segurança. Para moto, utilizar o capacete e ser habilitado. Para carro, é preciso ser habilitado, como também utilizar o cinto de segurança.
Dúvidas, questionamentos, curiosidades, debates e reações sempre surgem durante a palestra que é ministrada pelo comandante nas escolas da rede privada e pública do município.
Educandário Nossa Senhora das Vitórias - ENSV
Educandário Nossa Senhora das Vitórias - ENSV 
Escola Caminho do Futuro
Escola Caminho do Futuro
Educandário Nossa Senhora das Vitorias - ENSV
Notoriamente, ao término de sua apresentação como palestrante, os professores pedem o uso da palavra, para intervir e reforçar aos alunos, o uso de equipamentos de segurança, e apoiam incisivamente o trabalho do núcleo.
Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o tenente Madeiro disse que os alunos são alertados sobre o índice de acidentes com e sem vítimas fatais.
"Durante a palestra, os alunos são alertados sobre os altos índices e vítimas fatais no trânsito, assim como, orientados sobre como proceder pra minimizar os riscos de acidentes. Além disso, recebem noções de estatísticas nacionais de acidentes de trânsito e também têm todas as suas duvidas tiradas a respeito de Legislação de trânsito." Disse Madeiro, comandante do núcleo.
O trabalho da equipe não para, as palestras já aconteceram no Complexo Educacional Santo André - CESA. Educandário Nossa Senhora das Vitórias - ENSV e na Escola Caminho do Futuro.
Até o presente momento, o comandante já palestrou para mais de 400 alunos do ensino fundamental e médio na rede privada da cidade.
A equipe permanece o trabalho de palestras nas escolas e sobre a rede pública, o comandante iniciará palestras na Escola Estadual Marcos Alberto e Escola Estadual Juscelino Kubitschek, a maior escola da cidade.