LEI SECA ATUA 54 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM NATAL

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) intensificaram as ações de fiscalização da Operação Lei Seca durante este final de semana em Natal. Em dois pontos de barreiras montados no sábado (6) e no domingo (7), 54 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Um deles, acabou preso em flagrante.
As blitzen foram montadas na Av. Prudente de Morais, nas proximidades da Arena das Dunas, e na Rua Conselheiro Tristão, na Zona Norte da cidade.
Segundo a PM, ao todo foram abordados 729 veículos. Além dos autuados, foram registradas ainda outras 32 infrações de trânsito. Por fim, 7 veículos foram rebocados para o pátio do Detran.
“A operação deste final de semana foi feita em um horário atípico (de 15h às 21h), e outras desta tipo passarão a ser realizadas em horários diferenciados para causar uma maior sensação de segurança a todos os condutores e transeuntes”, ressaltou o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.
Lei Seca
A Lei Seca é responsável por uma das mais rígidas penalidades previstas pelo Código de Trânsito no Brasil. O valor da multa por dirigir embriagado é de R$2.934,70. Somada à multa, que é de natureza gravíssima, o condutor ainda pode ser penalizado com a perda do direito de dirigir por 1 ano, além da possibilidade de ser preso. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, a multa é dobrada. Informações - G1 RN