LÂMINA DE SANGRIA DO AÇUDE DE PATAXÓ AUMENTA FREQUENTEMENTE E PREOCUPA POPULAÇÃO

Da redação - Assú Notícia: Com a natureza não se brinca e por este motivo, os moradores de Ipanguaçu estão com medos que algo aconteça. A lâmina de sangria do açude de Pataxó está aumentando com frequência, e isso leva preocupação para que mora nas imediações.
A razão do aumento do volume de sangria é fruto do açude de Angicos está sangrando, e um reservatório que se rompeu em Santana do Matos. A água em excesso na região Central segue para o Açude de Pataxó, no Vale do Açu, o que se configura em motivo de preocupação da população da zona rural e de alguns bairros da cidade de Ipanguaçu.
O motivo é que o canal do Pataxó, por onde escoa a água do reservatório, está obstruído e a água represa dentro da cidade, inundando centenas de casas, principalmente do bairro Maria Romana.
Até por volta das 18h30, o reservatório sangrava com mais de 50 centímetros, e segundo informações de moradores, a lâmina pode aumentar cada vez mais, em razão de está recebendo um grande volume de água vindo de Angicos.