Da redação - Assú Notícia: O assalto que aconteceu na manhã de segunda-feira, 25 de Março de 2019, na Avenida Luiz Gonzaga, no Centro da cidade de Ipanguaçu, teve o desfecho de dois suspeitos mortos em confronto com a PM.
Armados em um carro com placas de Minas Gerais, os bandidos renderam o gerente de um posto de gasolina da cidade, e roubaram um malote com dinheiro. Eles chegaram a colocar a arma de fogo na cabeça da vítima durante o crime.
Após roubarem, eles fugiram em um carro pela RN-118 saída da cidade, com destino a BR-304, e se depararam com uma guarnição do Grupamento Tático Operacional - GTO.
Os policiais ordenaram que os elementos parassem o veículo, e eles não obedeceram fugindo pela rodovia estadual. Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos bandidos foi baleado e morreu antes de dá entrada no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.
O primeiro elemento morto no confronto trata-se de Ronaldo da Silva Filho, conhecido como "Ronaldinho", que reside em Ponta Negra, na capital do Rio Grande do Norte. Ele tinha 20 anos e era um dos envolvidos no assalto ao malote. E
Ao socorrer o elemento para o hospital, a polícia retornou para o local da ocorrência em busca de outros elementos envolvidos no assalto ao malote. Por vota das 13h30, um outro suspeito trocou tiros com a polícia no meio da mata, nas imediações de onde aconteceu o primeiro confronto.
Ele foi atingido e socorrido para o hospital, dando entrada sem vida. Ele foi identificado como Rodolfo, que tinha uma loja de celulares na Avenida Senador João Câmara, no centro da cidade. Ele era investigado pela polícia civil pela pratica de vários roubos.
Informações apontava que a loja de celulares seria apenas uma faixada, para que ele monitorasse algumas vítimas em que ele planejava cometer crimes semelhante ao que tentou praticar em Ipanguaçu.