DURANTE FISCALIZAÇÃO NO FRUTILÂNDIA, NPRE APREENDE MENOR COM MOTO ROUBADA E SIMULACRO

Da redação - Assú Notícia: Uma fiscalização da equipe do Núcleo de Policiamento Rodoviário Estadual - NPRE, realizada na tarde de sábado, 02 de Março de 2019, na Rua Dr. Luiz Carlos (RN-016), resultou em apreensões de motocicletas e apreensão de um menor de idade com um simulacro de arma de fogo.
Segundo informações repassadas pelo tenente Madeiro, comandante do NPRE, o trabalho de fiscalização visa coibir essa prática, de criminosos em moto portarem arma de fogo, e 
objetiva também, recuperar motos com queixa de roubos.
Enquanto algumas pessoas utiliza as redes sociais para difamar, debochar e reclamar da atuação do NPRE em fiscalização, a equipe mostra que esse trabalho serve para tirar elementos de circulação, recuperar bens e evitar que crimes futuros aconteçam.
Durante uma abordagem, os policiais do NPRE encontrou um simulacro de arma de fogo com um menor. Ele foi conduzido para a delegacia de plantão de Assú, para ser apresentado ao delegado plantonista.
"Acabei de receber a informação que a moto que ele estava era roubada, que ele tinha feito um arrombamento numa loja, levado a moto e um dinheiro que tinha lá." Disse o comandante.
Na delegacia, o menor disse que tinha R$ 400 reais, e quando foi realizado uma outra revista, os policiais civis e militares encontraram mais dinheiro, somando uma quantia em mais de R$ 900 reais.
A moto que ele estava, era produto de furto, assim confirmou também a polícia civil. O menor já é bem conhecido pela pratica de furtos e roubos na cidade, principalmente arrombamento de residências.
A fiscalização teve inicio durante a tarde e só terminou por volta das 19hs, com o resultado de 20 motos apreendidas, 01 recuperada, 01 menor apreendido com um simulacro após cometer um arrombamento.
Enquanto a equipe fiscalizava, várias pessoas usava grupos de whatsapp para comunicar aonde estava acontecendo a blitz. Um dos áudio chegou ao comandante do NPRE, que informou já ter identificado o elemento, e que todas as providências já estão sendo tomadas. "Caso o individuo seja identificado, as providências serão tomadas. Estamos em diligências para identifica-lós". Disse.