APÓS CAMPANHA, FAMÍLIA CONSEGUE R$ 20 MIL PARA TRAZER POTIGUAR MORTO EM PORTUGAL

Um dia após pedir ajuda publicamente, a família do potiguar Aluízio Monteiro de Morais, 32 anos, conseguiu o dinheiro necessário para trazer seu corpo de Portugal, onde ele morreu. A informação foi passada por familiares em mensagem à TV Ponta Negra, que veiculou a matéria sobre o caso na noite da quarta-feira (27), no Jornal do Estado.
A família precisava de R$ 20 mil. Na tarde de terça-feira, eles só tinham conseguido o equivalente a 15% desse valor. Nesta quarta-feira (27), após a veiculação da história – que também foi publicada no portal OP9 – o total foi atingido.
Agora a família vai cuidar das questões burocráticas e traslado do corpo. Não há previsão ainda de quando corpo chegará a Natal. Um funerária será contratada e cuidará desse serviço. Na quinta-feira (28) as duas contas abertas para a campanha serão desativadas. A viúva de Aluízio, Paula Martins, confirmou todas as informações. Segundo ela, todo o processo deve ser agilizado nos próximos dias.
Potiguar morreu após tentar o sonho de viver na Europa
Aluízio Monteiro de Morais, 32 anos, sonhava morar em Portugal, trabalhar lá e conseguir uma vida melhor para si e para a família. Após juntar algum dinheiro, ele viajou em dezembro. No início, ficou muito empolgado com o país. mas depois decepcionou-se.
De acordo com a família, as maiores reclamações eram com relação à solidão e ao frio. Há cerca de duas semanas, com a ajuda da família, ele conseguiu comprar as passagens de volta. Um dia antes de embarcar, foi encontrado morto debaixo de um viaduto.
A família temia que ele fosse enterrado como indigente. Isso aconteceria caso o corpo não fosse reconhecido e reivindicado em 20 dias. Foi daí que surgiu a campanha para trazer o corpo de Aluízio a Natal. A família diz não saber como se deu a morte dele.  Informações - OP9