VETMÓVEL É IMPEDIDO DE FAZER ATENDIMENTO GRATUITO PARA ASSUENSES

Da redação - Assú Notícia: O projeto do vereador Sandro Pimentel, de Natal, que é um defensor da causa animal, veio parar em Assú. O projeto do Vetmóvel que é um consultório móvel para atender animais carentes em todo o Rio Grande do Norte.
Sandro Pimentel anunciou numa audiência que aconteceu na Câmara de Vereadores de Assú, que o município seria beneficiado com a vinda da unidade móvel, para atender gratuitamente pessoas carentes da cidade. 
Conforme divulgado, o Vetmóvel chegou em Assú e se instalou na Praça Radialista Jota Keully, e deu-se inicio ao atendimento para a população carente.
Tudo seguia normal, até que agentes do Conselho Regional de Veterinária, foi até o local do evento e buscou impercilios para que o evento não proseguisse. Estivemos no local e conversamos com Sandro Pimentel, que revoltado com a situação, disse que isso não existe. Enviou 8 oficios ao Conselho, solicitando quais os papeis necessários para ele providência e tocar o projeto na cidade. Mas, os oficios não foram respondidos.
A polícia militar chegou a ser chamada para intervir no evento, mas, não foi possível devido a conversa entre os envolvidos na confusão. 
Larissa Veloso, presidente da ONG SOS ANIMAL, disse que é lamentável que apenas em Assú esse impedimento tenha ocorrido, e que foi triste ter que cancelar o evento quando cerca de cem pessoas já aguardavam com seus animais. E que é decepcionante a grande chance de denuncias terem partido de algum veterinário da cidade, sob alegação de que a veterinária estaria atendendo gratuitamente, o que fere o regimento técnico da classe dos médicos veterinários.
Sandro Pimentel acrescentou que o Vetmóvel retornará ao município no dia 03 de Junho, e desta vez, vem com uma força equipe com vários profissionais que irão atender ao público de forma gratuita.