PAREDE DE "BARRAGEM" CRIADA NA ZONA RURAL DE ASSÚ, SE ROMPE

Da redação - Assú Notícia: Uma pequena barragem que foi criada através da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte, na comunidade rural de Novos Pingos, em Assú, acabou tendo a parede se rompendo.
Segundo o que foi relatado por um morador da comunidade, a obra foi realizada em Março e inaugurada no dia 06 de Abril. No local, existia um pequeno açude, que foi transformado em uma barragem, que acumula um certo volume de água. 
O investimento da obra foi de R$ 175 mil reais, realizado por meio do Programa água para Todos, que beneficiará mais de 40 família. Porém, a obra parecia não ter sido realizada com sucesso, e sua parede se rompeu quando o reservatório acumulou um considerável volume de água. 
Maquinas iniciaram os trabalhos para recuperar a parede, que acabou sendo destruída com a força da água. Boa parte da água que encontrava-se na barragem, foi por embora em razão do rompimento da parede. O buraco fazia com que toda água escorre-se pela localidade. Época da obra, foi através do ex-prefeito e ex-secretário do Estado, Ivan Júnior. 
A informação ainda, é que as maquinas estão fazendo o reparo no local afetado, ou seja, destruiram o local do rompimento, para reforçar a localidade.