FALTA DE TRANSPORTE NO MUNICÍPIO DE ASSÚ, PREJUDICA ALUNOS DA VÁRZEA

Da redação - Assú Notícia: Estudantes que moram na região da várzea, estão sendo prejudicados pela falta de transporte escolar, que é de responsabilidade do município. O ônibus que faz a rota da região da várzea até a área urbana da cidade, é apenas um. O ônibus tem capacidade para transportar apenas 45, mas, chegava a transportar de 60 a 80 estudantes todos dias úteis.
Uma estudante entrou em contato conosco e disse que, a secretaria de educação do município, disponibilizou apenas um ônibus para transportar todos os alunos da várzea.
O motorista do ônibus chegava a cometer infrações, mas, da mesma forma pensava nos alunos, uma vez em que ele colocava vários estudantes, o que ultrapassava o limite padrão.
A estudante Maxwelma, entrou em contato com nossa reportagem pedindo apelo, para que o setor responsável, tome providências no transporte. Abaixo, segue a denúncia enviada pela estudante.
Olá, Boa tarde meu nome é Maxwelma moro em Assú mas preciso na comunidade de Baviera, venho aqui pedir encarecidamente pra que vocês mostrem a situação em que nos encontramos, digo nós porque somos nós alunos que fazem trajeto de Poré ao centro da cidade para irmos a escola e de certa forma estamos sendo prejudicados.
 Digo isso porque a secretaria disponibilizou apenas um ônibus com capacidade de carregar somente 45 alunos e o motorista estava ultrapassando o limite permitido colocando de 60 a 80 alunos dentro de um só ônibus sendo que são 10 comunidades para um só ônibus, fora alunos da uern que irão voltar as aulas.
Ja reinvindicamos várias vezes a situação lá na secretaria mas nenhuma solução foi tomada da parte deles.
 Simplesmente nós alunos não temos voz para utilizarmos de um transporte que é de direito nosso. E o motorista não tem culpa dessa situação.
 Mas uma vez peço pra que se vocês puderem mostre essa matéria e a secretária tome alguma providência.