SOS ANIMAL PRECISA DE AJUDA PARA QUITAR DÉBITO DE TRATAMENTO QUE SALVOU CADELA

Da redação - Assú Notícia: Uma publicação chamou nossa atenção no perfil pessoal da protetora de animais, Larissa Soares Veloso. Ela relata em seu depoimento que uma cachorrinha foi espancada e amarrada num matagal, na cidade de Assú. Uma voluntária que defende os animais, tomou conhecimento do ocorrido e deu inicio o resgate do animal.
A ONG SOS, esta com um débito em aberto em razão do tratamento que foi preciso fazer para salvar a vida da cadelinha. Abaixo, segue na integra a publicação de Larissa Soares Veloso.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espancada e amarrada num matagal para morrer!

Ontem foi um dia desafiador para nós da SOS. Após passarmos a manhã dando banho e dedetizando nossa casa de passagem, nos deparamos com essa cadela amarrada por uma pata traseira num matagal distante, inacessível. Nossa voluntaria Rafinha Soares escutou uns gritos na COHAB e achando que eram filhotes foi adentrando o matagal, pra nossa surpresa e dor era essa cadelinha.
Ela gritava muito, se debatia pra se soltar, estava num local onde jamais alguém a encontraria, amarrada pra morrer após ser aparentemente espancada ou mordida por outro animal, pois estava com lesoes profundas na cabeça, osso próximo ao focinho quebrando, corpos estranhos no estômago, vagina sangrando, milhares de carrapatos.
Como os veterinários de Assu estavam ausentes corremos para Mossoró, rezando pra que ela não parasse de respirar, pois já não tinha reflexo mais nos olhos nem mexia a boca ou língua.
Foi feito raio x, que detectou essa fratura no osso e esses corpos estranhos (não sabemos o que é), varias aplicações de remédios para reanimá-la, fluidoterapia, oxigênio... e lá está ela internada até segunda para garantir sua sobrevivência.
Sabíamos que o que arrecadamos nos últimos dois meses não seria capaz de pagar suas despesas, mas precisávamos salvar essa vida e confiar na providência divina através da solidariedade das pessoas.
Estamos acostumados com a maldade humana, mas não a esse ponto.
Que tipo de pessoa espanca uma cadela e a amarra no sol pela pata pra morrer?
Quem imaginar quem já criou essa cadela, ou souber de algo entre em contato, precisamos processar um covarde, cruel desses.
Os animais continuam nos ensinando todos os dias que esse é um mundo cruel, difícil, que essa cidade tá cheia de maldade, de covardes, mas que temos uma missão, além de salvar suas vidas, que é o mais importante, mostrar que aqui se faz aqui se paga!
As despesas dela resultaram em 1309 reais. 150 reais é o que temos hoje em nossas contas. Contamos com vcs! Nos ajudem! Doem 10,20,30.. tudo ajuda!
Agradecemos a Clínica Veterinária Quatro Patas de Mossoró pelo empenho e qualidade!