QUASE 72HS SEM OCORRÊNCIAS EM ASSÚ; POLÍCIA REGISTROU HOMICÍDIO


Da redação - Assú Notícia: Se aproximava das 72hs sem o registro de ocorrências de assaltos, roubos, homicídios, entre outros tipos de fatores que tirasse a tranquilidade da população Assuense. Após dois dias de ação dos policiais militares e esquadrão águia da região Metropolitana de Natal, a população questionava nas redes sociais sobre á atuação da polícia.
Barreiras com abordagens a fim de localizar foragidos, drogas, armas foram montadas em principais pontos estrategidos da cidade, e isso não agradou a todo mundo. Opinião de diferentes modos foram fundadas nas redes sociais, e o assunto prolongou por muitas horas. Algumas pessoas eram a favor das blitz, outras não.
Conversamos na manhã de sábado, 12 de Agosto, com o capitão Rabelo, do 10º BPM, ele contou que foram dois dias sem registrar ocorrência após os trabalhos feitos pela polícia na cidade. Logo depois da ida dos policiais para Natal, houve um crime de homicídio e lesão corporal na Terra dos Poetas.
Enquanto a polícia estava na cidade, a população pedia para eles irem embora, pois não estavam prendendo bandidos, e sim motos de pais de família. Vale salientar que motos apresentando irregularidades estão sujeitas a serem recolhidas, é o que determina o código de trânsito brasileiro. 
Opiniões de diferentes modos começaram a surgir, e após o registro do crime de homicídio ocorrido na noite de domingo, 13 de agosto, na rua Dr. Luiz Carlos, próximo a uma escola da rede privada, a população que reclamou há alguns dias atrás, já começa a cobrar ação efetiva da polícia militar. Há como entender o ser humano ? Ou é aquela velha conversa, só dá valor quando perde ?
Uma motocicleta foi recuperada durante as blitz, ela constava como produto de furto ou roubo. Um foragido da justiça também foi recapturado. 
Rafael Mendes Fernandes foi morto com mais de oito tiros, disparados por dois homens em uma motocicleta. Rafael já tinha passagem pela polícia e tinha saído do presídio há poucos meses. Ele já sofreu uma tentativa de homicídio no bairro vertentes. O disparo atingiu a sua boca. Rafael foi socorrido pelo GTO para o Hospital Regional.