Da redação - Assú Notícia: Em véspera de feriado, uma ação conjunta entre as policiais civil e militar, terminou com êxito na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. Durante uma abordagem de rotina da polícia civil da cidade, na rua Dr. Luis Carlos, os policiais com o apoio da polícia militar, conseguiram localizar porções de maconha. A abordagem aconteceu na tarde de quinta-feira, 20 de Abril de 2017. Segundo o delegado de polícia civil, Dr. Cidorgeton Tony, o suspeito foi abordado depois de ser visto pela guarnição, guardando de forma rápida e suspeita, uma motocicleta em seu estabelecimento, que funciona uma borracharia. O local era um ponto de venda de drogas, segundo informou a polícia.
Depois de fazerem averiguação no estabelecimento, juntos, os policiais civis e militares seguiram para o bairro Frutilândia, até a casa de Paulo Jefferson Lopes da Silva Trindade, conhecido como "Legal" e encontraram um revólver calibre 38 municiado, e porções de crack. Segundo as investigações da polícia, a borracharia localizada na rua Dr. Luiz Carlos, servia como ponto de venda de drogas, o que atraia uma determinada movimentação no local.
Foto: Jalisson Ferreira- Assú Notícia |
Com o apoio do Grupamento Tático Operacional - GTO, no imóvel do suspeito, foi encontrado materiais ilícitos e munições. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito preso já teria sido avisado da prisão de um usuário, e que este suspeito (legal), já tentava fugir da polícia, o que não teve êxito.
Depois da prisão, uma busca mais detalhada sobre o histórico do suspeito, foi realizada e constatada que "Legal" já foi preso pela polícia outras vezes, processado e condenado pela justiça, pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, tendo cumprido, ao todo, apenas sete meses de prisão e já usufruía do regime aberto para o cumprimento das penas.
Para o delegado, a prisão do suspeito se deu após uma abordagem de rotina e constatado atitude suspeita, quando "legal" avistou a viatura.
A atuação de hoje segue as diretrizes emanadas pela nova Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Dra. Sheila Freitas, que determinou fosse repassado a todas as Unidades Policiais do Estado a necessidade de uma atuação mais incisiva e próxima da população, sempre com integração entre Polícia civil, militar e corpo de bombeiros.
Sem tolerância, a equipe de policiais civis não descansam enquanto não combater o crime no município e futuramente, deverá fluir novas operações na cidade em combate a essa peste que assola o município, estado e brasil.