MULHER É DETIDA APÓS ATIRAR E ALVEJAR HOMEM EM PARAÚ

Da redação - Assú Notícia: A movimentação policial destaca a participação de uma ação positiva da polícia militar da cidade de Paraú, no Oeste Potiguar. A detenção de uma mulher após atirar contra um homem naquele município depois dele tirar o sossego alheio da suspeita. De acordo com informações o caso foi registrado na noite da última sexta-feira, 03 de Março de 2017. Nossa reportagem conversou com o comandante do destacamento da cidade, e fomos informado que a vítima alvejada trata-se de Reimario Pereira dos Santos, natural da cidade de Jucurutu. O mesmo teria ido por várias vezes até a casa da suspeita identificada como Josefa Maria da Silva, 47 anos de idade, residente na rua Projetada Posto Agrícola, as margens da RN-233 na referida cidade. A vítima alvejada (Reimario), estaria passando dos limites e tirando o sossego da suspeita. Ela  é agricultora. Reimario foi alvejado por um disparo de arma de fogo, efetuado pela pescadora, que utilizou uma espingarda que tinha dentro do imóvel. A polícia militar foi chamada e ela acabou sendo detida pela autoridade policial presente na ocorrência.
Ocorrência:
Josefa Maria teria separado do atual companheiro e manteve relação conjugal com Reimario por mais ou menos dois meses. Não dando mais certo a vida amorosa com Reimario, Josefa decidiu por bem se separar. Dias foram se passando e de acordo com informações, Josefa teria voltado para o seu atual companheiro, o qual convive com ele até hoje. A vítima alvejada, não ficou satisfeita com a decisão de Josefa e decidiu atormentar a sua vida, lhe ameaçando, segundo informou a PM.
Josefa só não imaginava que após conviver dois meses com Reimario e após a separação, iria dar problemas no futuro e ela teria sua vida atormentada por ele. Os dias foram se passando e Reimario começou a agir, pertubando a vida da pescadora, que era sua ex-companheira, porém, o relacionamento durou pelo menos dois meses.
Reimario vinha a algum tempo querendo arrumar confusão com a pescadora e por diversas vezes ela acionou a polícia militar da cidade, o Cabo Silva manteve vários patrulhamentos para localizar o suspeito, que tirava o sossego da pescadora. "Essa confusão não vem de agora... Já faz um bom tempo isso... Ela já ligou pra me por várias vezes e sempre que eu ia no local ele escapava." Relatou o comandante.
Reimario só não sabia que ele poderia se dar mau, ao ir até a casa da pescadora e chutar o portão. Ela já cheia das "arrumações" do ex-companheiro, resolveu pegar sua espingarda e efetuou um disparo contra ele, que foi alvejado na região do rosto. Ele saiu ensanguentado e pedindo socorro. A polícia foi ao local e deu voz de prisão a pescadora. Segundo a polícia, ela foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Já a vítima alvejada por disparo efetuado pela pescadora, foi levada ao hospital e transferida para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, na cidade do Assú.
Ao receber voz de prisão, Josefa Maria foi conduzida pela polícia até a delegacia de plantão da cidade de Patu. Ela foi apresentada a autoridade policial de plantão e liberada. Segundo a PM, o motivo da liberação teria sido devido ela ser réu-primaria, mas, foi intimada a comparecer na delegacia municipal de Campo Grande, na próxima segunda-feira, 06 de Março.
Sobre o estado de saúde de Reimario, alvejado no rosto, a polícia não soube informar, mas disse que possivelmente o caso dele mereça cuidados médicos. 
A espingarda usada na ação foi apreendida pela polícia e juntamente com a suspeita, foi apresentada ao delegado de serviço naquela noite.