COMANDANTE DA PM DE PARAÚ PEDE PARA SER AVISADO SOBRE EVENTOS

Foto: Jalisson Ferreira 
Da redação - Assú Notícia: O comandante do destacamento da Polícia Militar de Paraú, Cabo PM Silva, avisa aos organizadores de eventos que lhe comunique sobre tal realização.  Caso os organizadores de eventos festivos não comunique ao comandante, o evento não será realizado.
O motivo da decisão é referente ao grande número de ocorrências que vem acontecendo na cidade pelo crime de perturbação de sossego alheio, que enquadra no crime de poluição sonora.
Cabo Silva ainda disse a nossa reportagem que estará de serviço para atender a população e combater o crime na cidade em que comanda. Efetivo policial de Campo Grande e Triunfo Potiguar estão engajados para da apoio sempre que Paraú precisar.
O comandante ainda destaca que; ao ter conhecimento dos eventos que estão sendo realizado, fica mais fácil para a polícia combater o delito e colaborar com a população. 
A verdade é que a poluição sonora constitui grave infração dos deveres de vizinhança, valendo a máxima de que “todos têm o direito de fazer, ou não fazer, em sua casa o que bem entender, desde que não cause nenhuma intranqüilidade ou dano ao seu vizinho”. Apelar para o bom-senso é sempre a melhor saída. 
Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.