Da redação - Assú Notícia: O principal acusado de ter cometido um crime de homicídio de forma violenta, possivelmente utilizando um pedaço de madeira, contra o agricultor Severino Bento Lourenço, assassinado no inicio da tarde do dia 19 de Janeiro do corrente ano, nas proximidades do centro da cidade. O responsável de ter assassinado "Cidoca Vaqueiro", teria discutido com o mesmo enquanto ambos trabalhavam em uma vazante em um sitio próximo ao Rio Açu.
Depois da discussão, Pedro Brito de Souza, desferiu golpes de pauladas contra o "Cidoca" que sem chance de reação morreu no local. Depois de ter cometido o crime, Pedro evadiu-se do local, tentando livrar o flagrante. Já na tarde de terça-feira, 24 de Janeiro, Pedro foi até a delegacia de polícia civil de Assú, se apresentar ao Delegado Dr. Tony, que após ouvir o acusado, deu voz de prisão com um mandado temporário.
Ao ASSÚ NOTÍCIA, o delegado de polícia civil disse que criminosos usam o método "livrar o flagrante", para tentar escapar do crime que cometeu, mas, a polícia civil tem mecanismos legais para não permitir esse desvirtuamento da legislação, esses artifícios usados por criminosos que se acham acima da lei e da ordem.
O mandado de prisão contra Pedro é temporário, e foi cumprido com sucesso. O suspeito foi preso após ser interrogado.