UM ANO SEM O SOLDADO DO GRUPAMENTO TÁTICO OPERACIONAL, ERIMARIO

Da redação - Assú Notícia: Em 28 de Dezembro do ano de 2015, policiais militares do Grupamento Tático Operacional - GTO, do 10º BPM em Assú, perdia um companheiro de trabalho, que junto combatia o crime sem qualquer dificuldade. Trabalhar ao lado dos companheiros de farda, era o serviço que o eterno soldado Erimario gostava. 
Na época, o soldado queria ingressar na Força Nacional, que para isso, passaria por uma serie de testes físicos. Pela manhã do dia 28, Erimario foi até a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro em Itajá, acompanhado de alguns companheiros, para realizar o referido teste por conta própria. O policial só não saiba que ali, seria o seu fim.
Em treinamento próprio nas águas da barragem, o policial desapareceu nas águas, o que preocupou seus colegas que estavam la, naquele momento. Imediatamente foi solicitado apoio ao COPOM de Assú que enviou diversas viaturas ao local, juntamente com equipes do SAMU. Porém, o soldado havia desaparecido nas águas. 
O velório do policial aconteceu em São Rafael, onde foi inciado e concluído sob forte emoçoes. Na mesma época, o ASSÚ NOTÍCIA acompanhou todo o cortejo e sepultamento do policial. Hoje, 28 de Dezembro de 2016, completa um ano em que o soldado partiu e foi morar com Deus.
Erimario cumpriu sua missão na terra, foi fiel ao jurar que daria sua vida para proteger a sociedade. Com a missão cumprida na terra, o soldado deixou saudades e hoje, completa-se um ano de sua partida.
Durante um evento realizado no dia 20 do corrente mês, nas dependências do 10º BPM, onde foi entregue comendas para a sociedade civil, imprensa, policiais militares, policiais civis, o tenente-coronel Assis Santos aproveitou o momento e fez uma justa homenagem ao eterno policial. Abaixo, acompanhe o vide feito na época do ocorrido e fotos do cortejo.