PROPRIETÁRIOS QUE TIVERAM CASAS INVADIDAS NO MAESTRO CRISTÓVÃO DANTAS, DEVEM PROCURAR SEUS DIREITOS

O conjunto habitacional Maestro Cristóvão Dantas, inaugurado no dia 20 de Abril do corrente ano, onde foram entregue 396 casas a famílias beneficiada no programa federal de habitação, Minha Casa, Minha Vida. Na última sexta-feira (20), completou um mês que a Prefeitura Municipal do Assú entregou o novo conjunto e beneficiou 396 famílias. O caso que virou destaque e foi bastante comentado nas redes sociais, é que várias famílias invadiram várias residências que estavam desocupadas. As famílias invasoras questionam que o motivo da invasão nos imoveis é que, se está desocupada, é por que não precisam. 

A invasão começou com frequência após a incitação e incentivo vindo ao público e conhecimento de todos, com isso, por volta das 13hs da última sexta-feira dia 20 de Maio de 2016 foi registrado em vídeo uma invasão em uma das residências do conjunto
Em entrevista a um programa de rádio na cidade do Assú, a Secretária Municipal de Desenvolvimento social e Habitação, disse que as pessoas que tive sua casa invadida, tem que procurar seus direitos na justiça. "Quem teve casa invadida, procure seus direitos’", Disse em entrevista a emissora de rádio.
O ASSÚ NOTÍCIA entrou em contato com o Ministério Público local, solicitando informações sobre o caso e se eles já tem conhecimento, mas até o fechamento desta reportagem, não fomos respondidos.