MULHER USA REDE SOCIAL E DIZ ESTÁ REVOLTADA COM A SITUAÇÃO DA SAÚDE DE ASSÚ

A situação é ainda mais delicada em relação a saúde de Assú. Uma mãe procurou atendimento na noite de terça-feira (01), no Pronto Socorro Municipal e segundo ela não tinha médico. O atendimento no PSM foi em torno das 19hs com o seu filho que sentia dor de ouvido. Os funcionários do PSM indicou que a mãe levasse o seu filho para ser atendido no Hospital Regional, onde lá tinha médico atendendo. 
Chegando no Regional, a situação não era diferente, o hospital estava muito movimentado, idosos passando mal, pessoas com vários tipos de sintomas e uma movimentação intensa, todos em busca de um atendimento. Com o seu filho, a mãe passou em torno de duas horas para ser atendida na unidade hospitalar e segundo ela, o hospital não tinha um equipamento  adequado para fazer o atendimento no ouvido da criança. Para poder averiguar o ouvido da criança, segundo a mãe, a médica precisou usar a lanterna do aparelho celular. 
A mãe da criança usou um grupo de whatsapp para fazer o desabafo no qual ela relatava está revoltada com a situação do Hospital e disse que na unidade não tinha o medicamento passado pela médica que examinou a criança. 
Deixamos aqui o espaço aberto para caso alguém responsável pelas duas unidades queira esclarecer o que ocorreu, o espaço fica aberto.