O Carnaval foi marcado de muitas ocorrência na cidade de Assú. A Polícia Militar do 10º Batalhão registrou várias ocorrências nos dias de festejos na terra dos poetas.
Uma agressão seguida de morte, homem preso com moto roubada, homem é preso suspeito de agredir a esposa e outras ocorrências de pequeno porte.
Um homem foi agredido na comunidade de Olho D'água, zona rural de Assú. Enilson da Silva de 48 anos de idade, era agricultor e residia na comunidade de Lagoa do Ferreiro, na rua Vereador José Bezerra de Sá. Segundo informações o agricultor estava na comunidade de Olho D'água quando uma confusão começou, sendo que o agricultor tentou amenizar a situação e levou a pior. Foi agredido e chegou a bater a cabeça em um local que tinha concreto e sofreu lesões pela região da cabeça. Socorrido para o Hospital Regional de Assú, Enilson foi medicado e liberado. Em casa, a vítima se queixava de dores e retornou ao hospital regional e logo foi encaminhado para Mossoró. O agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Os autores do delito ainda não foram identificados.
No dia 08/02, Policiais militares foram acionados até o bairro Vertentes onde um homem estaria agredido a esposa. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram a veracidade da informação e conseguiram prender um homem identificado por Fernando, o mesmo foi preso e levado a delegacia de polícia civil de Assú para ser feito os procedimentos.
Ainda no dia 08/02 durante a madrugada, policiais estiveram na rua José Leão, no bairro São João quando um homem identificado como Luiz Lourenço Neto da Costa, 27 anos, estaria agredindo o sogro. "Raposo" como é mais conhecido foi levado a delegacia de Assú para os procedimentos. Na Delegacia, uma pessoa deu entrada acusando o "Raposo" deter furtado uma motocicleta YBR. O "Raposo" já tem passagem pela polícia. No dia 31/08/2015 o mesmo furtou um Notebook de um Cartório na cidade de Assú.
Um acidente grave foi registrado no dia 08/02 na BR-304 nas proximidades de Assú. Um acidente frontal deixou duas pessoas presas nas ferragens. Bombeiros, SAMU, PRF, NORE foram acionados ao local para os procedimentos. Os ocupantes foram retirados e encaminhados a unidade hospitalar para os procedimentos. Ambos passam bem.