ALTA INCIDÊNCIA DE DOENÇAS VIRAIS AUMENTAM DEMANDA DO HOSPITAL REGIONAL DE ASSÚ

Por conta do crescimento de doenças virais nesta época, uma das consequências diretas foi o aumento da demanda na instância do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos (HRNIS), sediado na cidade de Assú e que se constitui na principal unidade de referência em saúde do Vale do Açu. Tal constatação é feita pelo diretor-geral da unidade, enfermeiro Kleber Barreto de Melo Segundo. O dirigente se manifestou sobre tal situação, entrevistado pelo Jornal da Manhã na Rádio Princesa do vale, revelando que, em apenas um dia, na última quinta-feira, o Hospital Regional chegou a registrar 280 atendimentos. Ainda durante o contato com a reportagem, o diretor-geral do HRNIS confirmou que, igualmente, a unidade de saúde experimenta uma demanda altíssima de casos de cirurgia.
Foto: Reprodução Facebook
O Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos tem sido alvo constante de reclamações de pacientes nas redes sociais que quase diariamente reclamam da falta de médicos. Fotos são publicadas inclusive de consultórios unicamente ocupados por cadeiras e um birô sem o profissional de saúde. O problema tende a se agravar em virtude de os médicos Zenildo Batista de Souza e José Gláucio da Nóbrega Medeiros que atendem na referida unidade hospitalar, terem dado entrada, nos processos das suas respectivas aposentadorias e muitos médicos que se formam em Natal aparentemente não querem trabalhar no interior do estado.
Foto: Reprodução Whatsapp
Outra reclamação dos pacientes é a deficiência apresentada na estrutura física e nos equipamentos do hospital. Não são poucos os relatos de pacientes que precisam se dirigir a Mossoró para se submeter a um simples raio-X, sem falar que desde agosto do ano passado o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos não dispõe de uma ambulância sequer e em muito casos os pacientes são transferidos para outros nosocômios de cidades como Natal e Mossoró a bordo de veículos particulares. Em outras transferências segundo a direção do HRNIS são efetuadas em ambulâncias cedidas pelas secretarias municipais de saúde de Assú e cidades próximas.
Fonte: Blog Assú RN