A LAGOA AS MARGENS DA RUA DR. LUIZ CARLOS PREJUDICA COMERCIANTES

Um problema que se agrava a cada momento é a lama que fica empossada as margens da Rua Dr. Luiz Carlos, no bairro Dom Elizeu. O motivo da lama ficar empossada no local é em consequência de uma obra não concluída na Avenida Pedro Soares de Amorim, no bairro Frutilândia. A obra é de pavimentação e que por mais de um ano não foi conluiada e encontra-se parada. Acumulando lixo, poeira incomodando os moradores e a buraqueira feita na avenida. 
Em virtude de tudo isso. Resulta-se em um fato que está prejudicando os moradores e comerciantes que tem seu comércio na Rua Dr. Luiz Carlos. A Prefeitura Municipal do Assú ao tentar solucionar o problema, findou fazendo errado. Montou uma barreira impedindo a passagem da água que desce dos bairros Frutilândia e Dom Elizeu, essas águas passam pela avenida Pedro Soares de Amorim e desce sentido Dr. Luiz Carlos, ficando em um local á água empossada e parada.
A água que desce dos dois bairros descem por essa estrada ficando empossada na rua Dr. Luiz Carlos.
Para quem tentar transitar pela Avenida Pedro Soares de Amorim, tendo o inicio da Rua ao lado do Hospital Velho, irá visualizar uma lombada feita pela prefeitura, a lobada visa impedir que as águas dos bairros que passam pela rua, desça para a rua Dr. Luiz Carlos, porém não foi muito bem sucedida o problema. Um outro local foi aberto para toda á água descer por outro lado e empossar em um local baixo da rua Dr. Luiz Carlos, trazendo transtorno para os moradores e comerciantes.
O problema que a população enfrenta neste local, não vem de agora. Já passaram diversas administrações, mas, nenhum gestor teve a competência de solucionar o problema que vem a muitos anos. É de praxe visualizar um carro pipa sugando á água empossada, uma forma de amenizar ou maquiar a situação, coisa que não serve. Várias carradas de areias também foram colocadas no local, no intuito da água não ficar empossada, mais uma vez, não funcionou. 
Lombada feira que impede a passagem da água. 
O problema só será solucionado quando a obra da Avenida Pedro Soares de Amorim for concluída. Haja vista que irá ter um sistema de drenagem de água. A obra está parada a bastante tempo. Foi divulgado na mídia marrom mostrando que o problema para a obra ser retornada era porque uma empresa responsável pela retirada dos portes de iluminação pública, não teria retirado os postes. Já foram feito esses procedimentos, a Avenida está livre, porém o problema continua lá. Obra parada, sujeira em frente as residências e o lameiro empossada em frente as residências.