MULHER DE ASSÚ FOGE DE CASA COM DESTINO A SÃO PAULO APÓS CONHECER MULHER PELA INTERNET

Janaína Garcia de Araújo saiu de casa na última segunda-feira (25), levando a sua filha Ana Júlia de Araújo Silva, 3 anos de idade. Janaína saiu de casa avisando a família que iria lavar uma roupa e levou a sua filha. As horas foi se passando e Janaína não retornou para casa. Preocupados os familiares começaram a ligar para ela e não tiveram êxito. Toda a família preocupados entraram em contato com Janaína, porém não tiveram êxito novamente. As horas foram se passando e a preocupação aumentando. Em dado momento uma familiar de Janaína avisou a família que Janaína estava conversando a algum tempo com uma mulher no facebook, onde ela prometeu emprego, moradia e outras cosas a Janaína, mas, a mesma teria que levar os filho na qual a mulher daria total suporte. Com essa informação a família de Janaína ficou mais aflita e foram informadas que a mesma teria ido a rodoviária de Assú, e embarcou em um ônibus com destino a capital, onde de lá ia seguir para São Paulo com a criança. Uma familiar de Janaína conversou com nossa reportagem e disse que Janaína saiu de Natal em um ônibus com destino a maior capital do Brasil, São Paulo, onde iria para casa de uma mulher que conheceu através do facebook. A família de Janaína procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência informando sobre o caso. Um detalhe é que a mulher na qual Janaína conheceu através da internet, depositou um dinheiro para que Janaína pudesse comprar a passagem e seguir para São Paulo. 
Os familiares não sabem o motivo e o porque que, Janaína teve essa atitude de ir a São Paulo após conhecer e conversar a bastante tempo com essa mulher, até então desconhecida. 
Janaína mora em Assú, é casada e deixou um outro filho de cinco anos com o pai. A mesma familiar de Janaína que conversou com nossa reportagem disse que ela era muito pegada aos filhos e até o seu percusso ela não pergunta pelo filho que deixou com o pai. 
Os familiares temem que algo pior aconteça com Janaína e a Criança, haja vista que ela conheceu uma mulher pela internet que lhe prometeu de tudo e seu foco era a criança.
Janaína está indo a São Paulo e mantem o aparelho celular desligado, mas, as vezes liga o aparelho para enviar mensagens para sua mãe informando que está bem e que sua mãe não se preocupe. Por volta das 08hs19 da manhã, Janaína enviou uma mensagem para a mãe. "Mãe estou bem viu dê um cheiro em Miguel por mim ñ se preocupe". 
Já as 08hs22 Janaína envia outra mensagem para a mãe dizendo;
"Eu sei mãe q ñ foi a senhora q me mandou essa mensagem". A família manda mensagem de volta para Janaína que não responde e desliga o celular, já para conservar a bateria para o aparelho não descarregar. O ponto de parada da assuense é no estado de São Paulo onde irá se encontrar com essa mulher que conheceu através da Internet. Segundo palavras de uma familiar.
A família está aflita com o caso e não considera como Desaparecimento. Haja vista que a família tem informações de onde ela está indo. Desaparecimento caracteriza quando a família não dispõe de nenhuma informação da pessoa.