EM ASSÚ, POLÍCIA MILITAR É ACIONADA PARA CONTER ALUNOS EM ESCOLA NO CENTRO DA CIDADE

Uma equipe de policiais militares do 10º Batalhão sediado em Assú, foram acionado no inicio da tarde desta quarta-feira (16), até a Escola IPI, localizada na Avenida Senador João Câmara, no centro da cidade.
Na última terça-feira, alguns alunos inciaram um quebra quebra no interior da escola, onde quadros foram retirados e danificados, paredes foram pichadas pedindo a volta do Ex Diretor da escola, Reginaldo Souza da Silva.
O motivo do quebra quebra deu-se inicio na última terça-feira, quando alunos inconformados com algumas atitudes por parte da escola. 
Conversamos com um dos alunos que esteve presenta na escola anto no dia de ontem, quanto no dia de hoje. Em conversa com nossa equipe de reportagem por telefone, o estudante informou que tudo começou por uma gincana realizada no mês de Junho, onde foram realizados várias brincadeiras, e dinheiros foram arrecadados, segundo um professor da unidade, aproximadamente 5 mil reais foram arrecadados nessa gincana. Com isso foram comprados quadros e outros apetreches para as salas de aula. 
A motivação que gera revolta aos estudantes é, a saída da escola do prédio, sendo que os alunos também reivindicaram a volta do ex-diretor que passou 10 anos na direção da escola estadual, 20 anos no IPI e ao todo foram 35 anos de profissão lá dentro da escola. 

Em vários locais na escola, foram pichados a seguinte frase; "#VoltaReginaldo" onde é exigido a volta do diretor a unidade escolar.
Oque não agradou os estudantes foi a atitude tomada pela diretora, onde acionou os policiais para resguardar o prédio a escola e não deixaria alunos adentrarem a escola, com isso gerou um intensa aglomeração. 
Nas redes sociais o ato tomado pela escola é ignorado por alunos que a todo momento fazem publicações, tanto no whatsapp quanto no facebook. 
Em 2016, os alunos do IPI no qual estudavam o ensino médio, serão transferidos para o JK, sendo que o prédio do IPI irá funcionar particular.
A nossa equipe deixa o espaço aberto para a direção da escola se pronunciar sobre o caso.