O EXEMPLO NÃO DEVERIA VIR DE CASA ? OBRA DA UPA EM ANDAMENTO E ENTULHOS EM VIA PÚBLICA; A LEI NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA ?

Sejam bem vindos a cidade de Assú, onde uma lei é criada e nada é cumprindo. Tudo apenas no papel. na pratica que é bom nada!
No inicio da tarde desta terça-feira (27), nossa equipe de reportagem esteve presente no bairro Alto São Francisco, mais precisamente na construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Ao chegarmos no local fomos surpreendidos com muitos entulhos que estão ao lado da Upa. Ação que é proibida por lei municipal. 
De acordo com moradores da localidade, os entulhos que se encontra na parte externa do prédio, é de um piso que foi construído na unidade, porém não foi aprovado por uma fiscalização, segundo relatos de moradores. 
"Esse entulho ai, é de um piso que eles fizeram, e parece que não foi aprovado por um pessoal que veio fiscalizar". Disse um morador. 
No entanto, o material de concreto que foi retirado do piso da unidade hospitalar, está sendo jogado em Via Pública que é, PROIBIDO EM ASSÚ, porém tudo apenas no papel.
A obra que já deveria ter sido entregue aos moradores, está mais atrasada que o antigo pagamento da "emergência". A empresa "Três Construtora" estabeleceu um prazo de mais noventa dias para a obra ser entregue, caso não ocorra nada de anormal. Se isso for realmente cumprido, a Unidade poderá ser inaugurada em Janeiro de 2016. ANO DE POLÍTICA. 
Voltando ao assunto do entulho. De acordo com a Lei complementar de nº 122, de 06 de Outubro de 2014, estabelece aplicações de multas para os moradores que ainda insistem no péssimo hábito de jogar lixo ou entulho em vias públicas. Mais o exemplo não deveria vir de dentro de casa ? Mais não é isso que está sendo cumprido ou muito menos fiscalizado pela Prefeitura Municipal do Assú, que aprovou uma certa lei que não saiu do papel.
É possível visualizar claramente muitos entulhos ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, vale ressaltar que faz mais de dois meses que ali encontra-se os entulhos, Será que a fiscalização municipal não viu ? Ou esta esperando a População denunciar ? O direito deles não é irem fiscalizar ?  
O texto do referido dispositivo legal destaca que a não retirada dos materiais de construção ou do entulho autoriza a Prefeitura Municipal a fazer a remoção do material encontrado em via pública, dando-lhe o destino conveniente, e a cobrar dos executores da obra a despesa de remoção.  É possível que o secretario de infraestrutura do município não tenha conhecimento de tal fato ?. É como diz o velho e sábio ditado. "O costume de casa vai a praça" e realmente vai a praça mesmo!. 
Fiscalizar, é o dever do cidadão nomeado para cumprir a determinação estabelecida pela gestão, no entanto não está sendo cumprida, ou se está, está invisível. 
É de praxe deixarmos aqui o espaço ABERTO para a Prefeitura se manifestar sobre o caso, Porém nunca somos respondidos através da Secretaria de Comunicação que não  responde as nossas perguntas enviadas através do endereço eletrônico disponibilizado pela secretaria.
Mostramos os fatos verdadeiros sem manipulação politica, sem lado partidário, mais ao lado da população.
Caso o problema não seja solucionado, voltaremos aqui a mostrar a mesma matéria, até que a lei seja cumprida. Se vale para um, tem que valer para todos.