LEI É CRIADA PARA PUNIR MORADORES QUE INSISTEM JOGAR ENTULHOS EM VIA PÚBLICA EM ASSÚ; CADÊ A FISCALIZAÇÃO ?

Rua João XXlll
O assunto questionado nas redes sociais é a falta de fiscalização da Prefeitura Municipal do Assú que mediante a uma lei aprovada por eles, não esta sendo cumprida devidamente. Entulhos e lixos tomam de conta da Rua João XXlll no bairro São João em Assú. No canteiro central é possível visualizar vários entulhos jogados por moradores, pauda de árvores, concretos e etc. Porém em Assú a lei não parece está em vigor, é oque aparenta vermos nas ruas de Assú.
Durante uma entrevista concedida a coluna "Política em Foco" do Tribuna do Norte, o Secretario de Infraestrutura do Município enfatize que desde Maio de 2014 que a administração municipal vem alertando sobre o problema gerado pelo descarte de resíduos sólidos nas vias da cidade e da possibilidade da aplicação de multas.
Rua João XXlll
“Já realizamos audiência pública na Câmara Municipal, conversando com a população sobre o problema, mas uma parte dos moradores ainda persiste em descumprir a lei e sujar a cidade. Por isso, resolvemos aplicar a multa. A princípio será uma notificação, se o descarte continuar, aplicaremos a multa no valor de R$ 500 reais ao morador”. Diz o secretario em relação a lei aprovada no que diz a multar a população que descumpre a lei. 
Ainda em outro ponto da entrevista, o secretário diz que a Prefeitura está fazendo a sua parte, em recolhendo o lixo doméstico.
“A Prefeitura está fazendo sua parte, recolhendo o lixo doméstico diariamente, limpando os canteiros da cidade e os transformando em praças públicas, recolhendo animais soltos nas ruas e avenidas e promovendo campanhas de conscientização. Mas, sabemos que não depende somente de nós, a população deve fazer sua parte nesse processo. A questão do descarte, principalmente de móveis, madeira, sofás, colchões, eletrodomésticos velhos, poda de árvores, restos de material de construção e outros materiais do gênero, é de responsabilidade da população, esses resíduos sólidos não podem ser jogados na rua”, destacou Douglas Freire em Entrevista a tal coluna. 
Rua João XXlll - Foto: Gustavo Varela
Com a fiscalização, a prefeitura dá um prazo de três dias para que o cidadão possa retirar o entulho, caso não obedeça, será notificado perante a lei. Tendo em vista a fiscalização esta sendo falha, não está fiscalizando corretamente, é oque diz as imagens em relação a entulhos na rua João XXlll, segundo moradores o material está ali a um certo tempo e foi colocado por um morador que teve que pauda a árvore de sua residência e ali jogar o material.
Cadê a Fiscalização ? Não tem conhecimento de tal ocorrido ?