TENTATIVA DE ASSALTO, PERSEGUIÇÃO, TIROS E PRISÃO MARCA A MANHÃ DE TERÇA-FEIRA EM ASSÚ

Uma ação com perseguição, tentativa de assalto, troca de tiros e prisão marcou a manhã desta terça-feira (15), no município de Assú.
A ocorrência deu-se inicio no semáforo da rodoviária, quando um homem seguia em seu veículo com destino a uma agência bancaria no centro da cidade, quando dois elementos em uma motocicleta tipo 125 Titan de cor prata e placa MYB-5843 de Natal, se aproximou do veículo e anunciou o assalto, ordenando que o motorista saísse do veículo, percebendo que tratava-se de um assalto o motorista evadiu-se do local em alta velocidade enquanto  os elementos efetuaram vários disparos em sua direção, um dos disparos transfixou o braço da vítima, sendo socorrida para o Hospital de Assú, medicada e em seguida encaminhado para Mossoró. A vítima da tentativa de assalto não corre risco de morte. A dupla fugiu com destino a favela do Belo Horizonte. A polícia foi comunicada do ocorrido colheu características dos criminosos e realizou um patrulhamento ostensivo nas ruas e bairros de Assú. 
Durante um patrulhamento na Rua José de Macedo Freire, na Cohab (nas proximidades da caixa d'água), a dupla foi interceptada por uma equipe do NORE que deu voz de parada a dupla não obedeceu e tentou escapar em direção a favela do Belo Horizonte, a dupla chegou a efetuou disparos contra a guarnição, os policiais revidaram e um dos elementos identificados como Cássio, conhecido como "Cassinho" o mesmo é foragido da justiça. O seu comparsa conseguiu empreender fuga dentro do matagal da favela do Belo Horizonte, a Polícia Militar entrou dentro do matagal em busca do acusado mais até o momento não logrou exito. O "Cassinho" já passou para a polícia o nome do seu comparsa que até  o momento encontra-se dentro do matagal. 
"Eles vinha da favela do belo horizonte, ai o NORE já vinha aqui e se deparou com eles, os policiais mandaram eles parar eles não pararam e atirou na polícia, os policiais revidaram um caiu e o outro fugiu dentro do mato". Disse um morador que presenciou a ação policial. 
Ainda no local da ocorrência nas proximidades da Caixa D'água a Polícia estava dentro do mato em busca do outro elemento mais não conseguiu localizar, foi quando os policiais se deslocaram até a Favela do Belo Horizonte para procurar em outra localidade do matagal mais também não teve exito. Uma moradora chegou a abordar os policiais informado que um dos disparos acertou a sua residência e por sorte não atingiu sua mãe que encontrava-se no interior da residência. "A bala entrou lá em casa, la em mamãe. Por sorte que não pegou nela, vou chamar os policiais pra irem lá". Disse uma moradora da localidade.
Todas as viaturas do 10º Batalhão da Polícia Militar já estão ciente e encontra-se na busca do elemento que está dentro do matagal.
Caso alguém tenha mais informações que possa ajudar a Polícia a lograr exito nessa ocorrência prendendo o outro elemento, o Cidadão pode ligar 190 passando informações.