FORÇA DE VONTADE: ASSUENSE PERCORRE 32 KM A PÉ APÓS NÃO CONSEGUIR PATROCÍNIO PARA DISPUTAR CAMPEONATO INTERNACIONAL EM BUENOS AIRES

A dificuldade financeira fez parte da bagagem. Ao chegar em solo argentino e depois de caminhar 32 quilômetros do aeroporto ao hotel onde está hospedado, Paulinho como é conhecido por familiares e amigos escreveu em seu perfil em uma rede social;
"Haja coragem para um matutinho lá do nordeste que só sabe dizer ‘no compreendo’. Solto em Buenos Aires, assim que se aprende! Que dessa dificuldade venha um ouro depois de amanhã. Depois de 1h30 achei o hotel".
Ele é um dos seis assuenses que integram a Seleção Brasileira de Taekwondo que representam o país em algumas das competições internacionais mais importantes do ano. Os demais atletas e as respectivas categorias são:
. Categoria Cadete Feminino até 51 quilos: Bruna Silva (titular)
. Categoria Juvenil Feminino até 49 quilos: Nívia Barros (titular)
. Categoria Juvenil Feminino até 63 quilos: Eduarda Alencar (titular)
. Categoria Juvenil Masculino: Peterson Endres (reserva)
. Categoria Adulto Feminino: Clécia Albano
A próxima competição internacional será o Panamericano de Taekwondo que será realizada na cidade do México, capital mexicana nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Bruna Beatriz, Nívia Barros e Eduarda Alencar estarão no tatame defendendo as cores do Brasil.
Fonte: Blog Assú RN